in

5 formas inteligentes de encolher os jeans relaxados

Encolher jeans relaxados
Imagem de congerdesign por Pixabay

Seja por que eles relaxaram ou porque você não pôde experimentá-los antes de comprar, existem muitos motivos pelos quais você pode querer encolher o jeans. No entanto, quando você adora uma roupa, é difícil colocá-la de lado. E mesmo que você sempre encontre ideias para reciclá-lo, um tecido em bom estado dá vontade de mantê-lo. Felizmente, existem técnicas para encolher jeans relaxados sem danificá-los!

1. Encolher jeans relaxados na máquina de lavar

Encolher jeans
(bierfritze por Pixabay )

A máquina de lavar é bastante conhecida por reduzir o tamanho das roupas! No entanto, deve ser lembrado que isso funcionará melhor em calças de algodão do que sintéticas. Além disso, uma máquina de janela fará um trabalho melhor do que uma máquina de abertura superior, graças aos seus movimentos de rotação mais eficientes. 

Vamos dispensar o amaciante aqui e não vamos adicionar nenhuma outra roupa. Colocamos o jeans do avesso (muito importante) e comece a lavagem.

2. Encolher jeans com banho quente

De todas as técnicas, esta é sem dúvida a mais bizarra! No entanto, não desanime por seu lado peculiar, pois realmente permite que as calças abracem melhor as suas curvas. 

Para fazer isso, preparamos um bom banho de água quente e nos banhamos até que a água esfrie. Então você veste seus jeans até que eles sequem ao máximo. Obviamente, esse método é preferível em estações quentes, quando a umidade não será prejudicial. Na verdade, não queremos ficar resfriados e a secagem pode ser muito longa ou incômoda.

3. Ferva o jeans!

Encolher jeans
(Captura do canal da Jgeenha no YouTube)

Este método superará os jeans mais complicados de encolher! Na verdade, ele funciona mais rápido do que os dois mencionados acima. No entanto, primeiro certifique-se de ter uma panela limpa grande o suficiente para acomodar a peça de roupa. 

Primeiro, encha a panela com água e leve para ferver. Depois de obter os caldos, abaixe o fogo para que ferva. E, finalmente, colocamos a roupa e cobrimos! Para encolher os jeans, espere cerca de 20 a 30 minutos.

4. Use o ferro de passar para encolher o jeans

Encolher o jeans com ferro de passar
(Michal_o79 por Pixabay)

Quando os métodos de água quente não são suficientes para encolher jeans, engomar é um passo à frente! Aliando um dos métodos citados acima a um ferro de passar. Para isso, molhamos o jeans até ficar úmido, mas lembre-se de não molhar demais, não deve ficar pingando. Em seguida, começamos a passar uma perna e depois a outra, fazendo movimentos suaves e lentos. Se quiser se concentrar em áreas específicas, borrife um pouco mais de água antes de passar.

5. Se nada for o bastante, costure

Costurar jeans
Myriams-Fotos por Pixabay

Se você nenhuma das dicas acima foi o bastante e você sabe manusear a máquina de costura, aí está a solução.

Para fazer isso, você pode usar calças que lhe caiam bem como referência. Caso contrário, é possível colocar o jeans do lado avesso, fechando o zíper o máximo possível. Em seguida, marque com sabão ou agulhas para ver onde você gostaria que as costuras terminassem. Em seguida, proceda à costura, mantendo o jeans reto durante as operações. Por fim, retire as agulhas e o excesso de tecido e coloque tudo de volta do lado direito.


+Leia mais


What do you think?

Vó Redatora

Vó Redatora escreveu essa publicação

Comigo você aprende a ter uma vida melhor e mais saudável, as dicas para o dia a dia, as melhores receitas e a cuidar do seu jardim e da sua família.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tirar a pele do tomate?

Não existe melhor forma de descascar tomates!

Remova manchas e cheiro de mofo com essas dicas simples