in

Alimentos para comer quando estiver calor

Seja no verão ou naquelas ondas de calor do dia a dia

Imagem de Aline Ponce do Pixabay

Em períodos quentes, a perda de apetite é sentida e é importante proporcionar hidratação ao corpo durante todo o dia, assim como os minerais que são evacuados através da transpiração. Naturalmente preferimos refeições leves e frescas. A solução pode ser encontrada em frutas e vegetais ricos em água, como melão, melancia, tomate, pepino, rabanetes e deliciosas saladas.

Abaixo, separei uma lista de alguns alimentos para comer quando estiver calor, seja no verão ou naquelas ondas de calor que nos pegam desprevenidos.

Água

A água é, obviamente, a principal fonte de hidratação do nosso corpo. Normalmente, os profissionais de saúde recomendam beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Durante uma onda de calor, é altamente recomendável consumir 2,5 a 3 litros de água por dia. Nunca esqueça de sempre ter sua garrafinha de água perto de você.

Melancia

É a fruta que mais amamos no verão. Ela é feita de 90% de água e rica em antioxidantes. Além de ser uma delícia, a melancia sacia e purifica o corpo. Também previne queimaduras solares.

Frutas cítricas

O limão e a laranja serão seus melhores aliados em caso de onda de calor. Com baixo teor de açúcar, mas ricos em água, eles matam a sede. E cá entre nós: nada melhor do que uma boa limonada geladinha… sem açúcar claro!

Peixe

Evite carnes gordurosas e vermelhas. Sempre dê preferência a peixes, mas no máximo duas vezes por semana. Rico em ômega 3 e leve, o peixe tem a vantagem de ser de fácil digestão.

Iorgute natural

Além de trazer um pouco de frescor durante o dia, um iogurte natural é composto por 80% de água e, portanto, contribui para a hidratação do corpo ao mesmo tempo que facilita a digestão.

Sorvete e picolé

Nós amamos sorvetes e picolé, principalmente os não cremosos, que são melhores para a hidratação e nossa saúde. De frutas ou vegetais, não hesitamos em consumi-los. Além disso, é super rápido de fazer!

Ovo

Excelente fonte de proteínas, os ovos são uma excelente alternativa à carne! Quentes ou frios, eles podem ser apreciados de várias maneiras.

Espero que você aproveite o máximo sozinha/o ou com sua família, e que essas dicas te ajudem. Fique bem!

What do you think?

Vó Redatora

Vó Redatora escreveu essa publicação

Comigo você aprende a ter uma vida melhor e mais saudável, as dicas para o dia a dia, as melhores receitas e a cuidar do seu jardim e da sua família.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tirar a pele do tomate?

Não existe melhor forma de descascar tomates!