in

Creme antirrugas: apenas três ingredientes para fazer a diferença

Creme antirrugas
Foto de Sora Shimazaki no Pexels

Quando se trata de cosméticos contra rugas e linhas finas, pode ser difícil separar o verdadeiro do falso e encontrar o melhor creme anti-envelhecimento e anti-rugas para combater os sinais da passagem do tempo. Aqui está uma visão geral dos ingredientes naturais ou químicos para um creme antirrugas para favorecer na composição de seus produtos de cuidados da pele.

Lembrando que não existe nenhum creme milagroso para firmar a pele. Nada jamais terá um efeito botox duradouro sobre os sinais de envelhecimento.

Retinol, um dos poucos ingredientes anti-rugas reconhecidos

Foto de Shiny Diamond no Pexels

Derivado da vitamina A, este ingrediente combate linhas finas e rugas superficiais, mas também vários problemas de pele (acne, manchas de pigmentação, etc.). Ele contribui para regenerar células e estimula a síntese de colágeno e a produção de ácido hialurónico. Para ser incorporado à sua rotina aos poucos para evitar sensibilizar a pele.

Ácido hialurônico: hidratante e suavizante

Creme antirrugas
Foto de Yan Krukov no Pexels

O soro ou creme de ácido hialurônico é um clássico para qualquer idade e para todos os tipos de pele. Na verdade, não é um anti-envelhecimento para a pele madura propriamente dita. No entanto, ajuda a unir as células, preenchendo os espaços. Isto é o que lhe confere um poder de preenchimento muito eficaz para dar uma aparência rechonchuda à pele. Ele também tem um efeito de cuidado real, pois mantém a hidratação da pele no processo. Assim, além de tônus ​​e elasticidade, traz suavidade e brilho para a pele opaca.

Os peptídeos

O colágeno é uma proteína cujas moléculas formam uma malha garantindo a resistência e firmeza da pele. Muitos cremes antirrugas o incluem como ingrediente. No entanto, quando adicionado a um produto, suas moléculas são muito grandes para penetrar na pele, tornando-o ineficaz em cosméticos. Por outro lado, os peptídeos têm eficácia real. Na verdade, eles promovem a produção natural de colágeno pelo corpo para lutar contra os efeitos do envelhecimento da pele.

What do you think?

Vó Redatora

Vó Redatora escreveu essa publicação

Comigo você aprende a ter uma vida melhor e mais saudável, as dicas para o dia a dia, as melhores receitas e a cuidar do seu jardim e da sua família.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Remova manchas e cheiro de mofo com essas dicas simples