in

Remova manchas e cheiro de mofo com essas dicas simples

A umidade acompanhada da falta de ventilação trazem o mofo. E mesmo que você não tenha problemas respiratórios ou alergia, ele é prejudicial as vias respiratórias, podendo incomodar bastante. Além disso, o mofo pode manchar roupas, tecidos e colchões. Pensando nisso, te trouxe algumas dicas para remover manchas e cheiro de mofo de uma vez por todas.

Dica 1: Encontre a origem do problema e acabe com o mau pela raiz

Se toda a sua roupa está com cheiro de mofo, talvez o problema esteja na máquina de lavar. Talvez esteja na hora de limpar o tambor e fazer a manutenção do filtro, tigela e gaxetas? A limpeza cuidadosa da máquina de lavar combate os odores desagradáveis.

A melhor solução aqui é eliminar os fungos que causam os odores. Para fazer isso, uma lavagem quente (a uma temperatura de 60 ° C ou mais) é a técnica mais eficaz. Isso permitirá que a roupa seja desinfetada. Um banho de vinagre ou borrifar vinagre diretamente também pode ajudar antes de fazer uma lavagem mais fria para roupas que não resistem a altas temperaturas.
(bierfritze por Pixabay )

Preste atenção também no local de armazenamento, locais úmidos e mal ventilados podem deixar cheiro de mofo na roupa. Limpe o cesto de roupas com vinagre, ele mata o mofo e elimina odores. Além disso, lembre-se de sempre deixar as roupas secarem completamente. Umidade e mofo são melhores amigos.

Removendo as manchas e o cheiro de mofo

Na maioria das vezes, o sabão de Marselha ou uma pasta de bicarbonato de água é suficiente para remover manchas de mofo, especialmente no caso de manchas recentes. Para manchas de mofo teimosas, existem outras técnicas.

Para remover manchas leves de mofo das roupas, molhe a área manchada em água misturada com vinagre branco. Para manchas mais difíceis, esfregue diretamente com vinagre puro. Se necessário, adicione suco de limão fresco para tornar o removedor de manchas antimofo mais eficaz. Última dica: afrouxe a roupa com bicarbonato de sódio e vinagre mecanicamente. Isso funcionará muito bem em uma mancha recente com pouca incrustação. Salpique o bicarbonato de sódio, deixe agir por alguns minutos e depois esfregue com uma escova de dentes velha. Em seguida, enxágue com água de vinagre antes de lavar na máquina.

Use limão para remover o cheiro e manchas de mofo
Foto de Lisa Fotios no Pexels

A mistura de suco de limão e sal é conhecida por remover manchas de ferrugem. Mas ela funciona em geral para remover manchas muito difíceis, especialmente manchas de mofo! Basta misturá-los em uma pasta grossa. Em seguida, esfregue as áreas infestadas de mofo e deixe por alguns minutos. Esfregue novamente e enxágue. Se a mancha ainda estiver lá, repita os mesmos passos até que desapareça completamente.

Se livre do cheiro de mofo

A melhor solução aqui é eliminar os fungos que causam os odores. Para fazer isso, uma lavagem quente (a uma temperatura de 60° C ou mais) é a técnica mais eficaz. Isso permitirá que a roupa seja desinfetada. Um banho de vinagre ou borrifar vinagre diretamente também pode ajudar antes de fazer uma lavagem mais fria para roupas que não resistem a altas temperaturas.

What do you think?

Vó Redatora

Vó Redatora escreveu essa publicação

Comigo você aprende a ter uma vida melhor e mais saudável, as dicas para o dia a dia, as melhores receitas e a cuidar do seu jardim e da sua família.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encolher jeans relaxados

5 formas inteligentes de encolher os jeans relaxados

Creme antirrugas

Creme antirrugas: apenas três ingredientes para fazer a diferença